domingo, 22 de novembro de 2009

Fofoca...



    "Quem conta um conto, aumenta um ponto". Quem nunca ouviu essa frase? Pois é, tem gente que não se contenta só em aumentar um ponto. Acaba acrescentando um parágrafo... Às vezes, muda até o conto todo...
    Já brincou de "telefone sem fio"?  Claro, né? Você sabe que o que foi dito no início raramente chega certinho no final.
   Onde eu quero chegar com isso? Calma... já vou dizer.
    Você já parou pra pensar nos perigos de uma fofoca? Já pensou quanto mal isso pode fazer à alguem? Se a resposta foi negativa, acho que você vai começar a pensar de outra forma...

"Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. [...] É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Veja como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas".
Tiago 3:2,5-6.

    Nem precisaria dizer mais nada, não acha? Tiago já foi bem claro. Mas, ainda assim, vou escrever mais um pouquinho aqui.

    Já vi muitas amigas se dando mal por não saberem controlar a língua, ou até mesmo por darem ouvidos à más línguas. Não estou dizendo que nunca caí na tentação de "fazer uns comentários". Já aconteceu, e, infelizmente, as consequências não foram muito boas. Não quero que você cometa o mesmo erro. Se já cometeu, é hora de não errar mais.

    "Na hora, a fofoca pode parecer inofensiva - umas poucas palavras sobre uma amiga, informações que ninguém mais conhecia. Você sentiu-se importante. Todo mundo prestou atenção em você e todos pareciam impressionados. E, então, passam-se alguns dias. A sua amiga fica sabendo que você espalhou os segredos dela. Você fofocou. Ela está furiosa e magoada. Você está envergonhado e , por isso, tenta cobrir suas pegadas com mentiras.  Mas é tarde demais. Ela já sabe. Que confusão!
    Tiago diz que a sua língua fica fora de controle e causa o mal. Em outras palavras, a sua boca pode colocar você em grandes dificuldades. As palavras são poderosas como "veneno mortal". Elas podem arruinar o dia de alguém ou até mesmo a vida de alguém. Elas também podem salvar a vida de alguém. Elas podem ferir ou podem curar. Leia Tiago 3:11-12. Você verá que o limpo e o sujo (boas palavras e palavras más) não podem sair da mesma pessoa. A língua é um precioso presente de Deus a ser usado para o bem. Além do mais, quem quer ser conhecido como O FOFOQUEIRO? Tome cuidado com suas palavras. Use-as bem. Diga verdade ao invés de mentiras. Fale coisas boas ao invés de coisas ruins".



"Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos"
Provérbios 16:28.

   Há momentos em que se calar é bem melhor do que abrir a boca pra falar besteiras...
  As palavras têm muito poder. Poder trazer benção ou maldição... cabe à você decidir que palavras proferir...


Pense nisso. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário